Como Deixar os Dentes Brancos

Você já parou para pensar em como deixar os dentes brancos ou até mesmo já tentou seguir as dicas de algum parente ou amigo que recomendou produtos ou receitas para deixar o dente branco?

Bom, ter dentes bonitos é muito importante em nossa cultura hoje. Se você tem os dentes amarelos ou descoloridos, calma, continue lendo nosso artigo que daremos dicas importantes sobre como deixar os dentes branco.

A triste realidade é que algumas pessoas, independente da quantidade de vezes que escovam os dentes, têm os dentes manchados de por conta do café, chá ou do hábito de fumar.

Lembra daquele ditado “A primeira impressão é a que fica”, então, atualmente as primeiras impressões contribuem e muito quando você está sendo avaliado por alguém. Seja no âmbito profissional quanto no relacionamento, ter dentes que parecem não escovados podem e irão enviar um sinal de que você realmente não se importa consigo mesmo.

Quem não quer ter um sorriso bonito, com dentes brancos? A boa notícia é que falaremos a seguir de alguns segredos para clarear naturalmente os dentes quase que de graça!

Escovar os Dentes depois de Comer ou Beber

A dica mais fácil, porém complexa, é simplesmente escovar os dentes depois de beber ou comer alguma coisa. Complexa devido a persistência e, dependendo de onde você está no momento, pode até ser um pouco complicado.

A maioria dos alimentos não causam manchas nos dentes, porém se você adora um café ou fuma, você pode muito bem notar a coloração amarelada dos dentes. Se este for seu caso e não consegue parar de usar estes itens “de risco”, recomendamos fazer uma limpeza nos dentes a cada três meses em um dentista de sua confiança. Além disso poderá tentar alguns dos remédios naturais listadas aqui.

Bicarbonato de Sódio e Peróxido de Hidrogênio

Uma receita natural onde muitas pessoas confirmam o fato de que ele faz os dentes mais brancos é misturar uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio com uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio para formar uma pasta.

O peróxido de hidrogênio é um agente anti-bacteriano e funciona como um desinfetante bucal já o bicarbonato de sódio é uma substância que funciona como uma lixa, portanto, tenha cuidado pois a pasta deve ser mais liquida do que pastosa. Se você não fizer isso, poderá gastar o esmalte de seus dentes e piorar a situação, já que os esmaltes formam uma proteção para os dentes.

Com a pasta, escove os dentes, como de costume, e certifique-se de escovar os dentes de trás também não apenas os da frente onde aparecem quando abrimos o sorriso.

Óleo de Coco

Será que é verdade que o óleo de coco também serve para deixar o dente branco? Apesar de já ter lido diversas outras receitas usando o óleo de coco, seja para rejuvenescer a pele, emagrecer ou até mesmo para tratar e prevenir o câncer, algumas pessoas comprovaram seus dentes mais brancos através da aplicação de óleo de coco depois de escovar.

A maioria estão elogiando e muito os resultados do bochecho do óleo. Para fazer, basta colocar uma colher de óleo de coco em sua boca e movê-la entre os dentes por 5 a 20 minutos.

Caso prefira, adicione algumas gotas em sua escova de dente e escove, ou adicione o óleo de coco no canto de um pano limpo e esfregue-o. Além disso, o óleo de coco tem propriedades antimicrobianas, por isso é ótimo para as gengivas também.

Vinagre de Maçã

Seguindo a mesma linha de ingredientes que podemos aplicar em diversos locais, faz todo sentido que o vinagre de maçã conseguiria retirar as manchas mais difíceis dos dentes, especialmente as de café e nicotina.

Foi provado que ele realmente funciona, mas é preciso ser consistente e fazer o tratamento de pelo menos um mês de uso contínuo para que os resultados apareçam.

Existem alguns depoimentos que dizem que o resultado parece que você acabou de ter seus dentes limpos profissionalmente.

Mas tenha cuidado pois como todos os ácidos ele pode remover o esmalte dos seus dentes também.

Após a escovação com o vinagre de maça, você precisará escovar novamente com uma pasta de dente. Dê preferência um creme dental que não tenha flúor e lave a boca muito bem.

Cascas de Laranja e/ou Limão

Encontramos também relatos de que limão e laranja também irão fazer o truque de clareamento de seus dentes.

Novamente alertamos que esses alimentos apesar de serem muito bons e saudáveis, o teor de ácido pode eventualmente desgastar o esmalte dos dentes.

Então, se você for usar o limão ou a laranja, sempre enxague bem a boca depois do uso. Uma boa solução para bochecho oral é o peróxido de hidrogênio, pois mantém o hálito fresco, eliminando o mau hálito e também é um bom agente bacteriano.

Cuidados Necessários em Como Deixar os Dentes Brancos

Não recomendamos usar alguns branqueadores como por exemplo o limão. O ácido contido no suco de limão é ótimo para o branqueamento de roupa, cabelo e alguns tipos de manchas, mas colocar todos os dias o suco de limão sobre os dentes não é legal.

O ácido, eventualmente, pode causar pequenos buracos em seus dentes e, em seguida, todo o tipo de coloração de alimentos irão se infiltrar nestes pequenos orifícios e permanecerão lá. O ácido dos limões é tão forte que devido o desgaste pode causar até cáries. Então, apesar da eficácia do clareamento dental, existem consequências que não compensam.

Outros cuidados é com o uso de produtos para deixar os dentes brancos. A constante aplicação de tiras de branqueamento causa a erosão do esmalte e uma das consequências é a sensibilidade dos dentes, especialmente com líquidos e alimentos quentes ou frios.

Portanto, como tudo na vida, devemos usar com moderação, consulte sempre seu dentista de confiança e com orientação de um especialista você conseguirá dentes mais brancos.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e mostre a eles que é possível sim o clareamento dental com métodos naturais porém requer o uso moderado.